Simply Red um dos maiores sucessos dos anos 80 no Mini Especial para Emissora de Rádios.
SIMPLY RED = BAIXE AQUI
🚀Colabore com doações p/ Canal (CHAVE PIX)= radiolinense@gmail.com
Simply Red é uma banda inglesa, de Manchester, liderada pelo cantor e compositor Mick Hucknall. Ao longo de 40 anos de carreira, o grupo de soul-pop britânico lançou sucessos como "Holding Back the Years", "Come to My Aid", "Stars", "For Your Babies", "Fairground" e regravando o sucesso dos anos 70, "If You Don't Know Me By Now", entre outros vendendo mais 170 milhões de cópias em todo o mundo.
Em 1976, o estudante de arte de Manchester, Mick Hucknall era um dos poucos fãs de música jovens presentes, juntamente com Mark E. Smith, do The Fall, bem como membros originais das bandas Joy Division, The Smiths e Buzzcocks. A primeira encarnação da banda foi um grupo de punk rock chamado The Frantic Elevators, cujos sete anos de execução produziu poucas coisas por selos locais e terminou em 1984 após a aclamação da crítica por seu último single, "Holding Back the Years".
Após o desaparecimento da Frantic Elevators, Hucknall e Rashman montaram uma banda de músicos locais.
Através de Elliot Rashman, empresário e amigo de Hucknall, conseguem um contrato com a gravadora Elektra Records em 1985. O grupo adotou o nome "Red" (após o apelido de Hucknall, denotando a sua cor de cabelo), mas, em seguida, Hucknall decidiu que soaria melhor com a adição da palavra "Simply".
O começo do Simply Red consistia com Mick Hucknall (vocais), David Fryman (guitarra), Tony Bowers (baixo), Fritz McIntyre (teclado e vocal), Tim Kellett (metais e backing vocals) e Chris Joyce (bateria) . Bowers e Joyce haviam sido membros das bandas pós-punk The Durutti Column e The Mothmen; Kellett também tinha sido um membro de The Durutti Column, embora não ao mesmo tempo que Bowers e Joyce.
No mesmo ano lançam o compacto de estréia, Money's Too Tight (to Mention), 13º lugar no Reino Unido e o primeiro álbum, Picture Book. Mas, o grande êxito acontece somente um ano depois com lançamento de "Holding back the Years" nos Estados Unidos, que alcançou o topo da Billboard. Nesse período fizeram uma apresentação no Festival de Jazz de Montreux de 1986.
Lançado em 1987, Men and Women não fez o mesmo sucesso do primeiro álbum apesar de alcançar 2º lugar em território britânico. Logo em seguida começam as mudanças na formação do grupo que passou a ser constante.
Em 2015, para celebrar o 30º aniversário da edição do primeiro álbum, divulgam datas de shows na Europa/USA http://www.simplyred.com/tour-dates/ ,e anunciam o lançamento de um novo álbum de originais, o 11º na carreira, Big Love, que saiu para as lojas a 1 de Junho, tendo Shine On, como single de apresentação.
O segundo single foi The Ghost of Love. Big Love voltou a colocar os Simply Red entre os mais vendidos em Inglaterra, chegando ao TOP4.
Em agosto de 2019, após um hiato de 4 anos, o Simply Red lança o single "Thinking of you" nas plataformas digitais e em novembro é lançado "Blue Eyed Soul", o décimo segundo álbum da carreira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário, sua opinião é muito importante para nós! Inscreva-se, de um Like e Compartilhe!