A cantora Rosana nasceu no bairro do Brás, em São Paulo. Estudou teclado, entrou para uma banda de rock ainda na adolescência e se tornou profissional.
ROSANA ESPECIAL= BAIXE AQUI
🚀Colabore com doações p/ Canal (CHAVE PIX)= radiolinense@gmail.com
Rosana Fiengo (São Paulo, 7 de março de 1954),
Ela começou a cantar profissionalmente aos 13 anos na Casanova's, a banda de seu pai.
Em 1969, Rosana foi vocal do conjunto Cry Babies ao lado de músicos como Luiz Carlos Batera, um dos fundadores da Banda Black Rio. e em, 1972, Tim Maia gravou sua composição "Já Era Tempo de Você". Em 1978, ainda na banda do pai e já morando na cidade do Rio de Janeiro, gravou um compacto simples pela gravadora Odeon, com a romântica "Fique um Pouco Mais" — que foi incluída na trilha da novela Pecado Rasgado da Rede Globo.
Em 1980, aos 26 anos, decidiu de fato seguir a carreira profissional na música, mas teve que fazer uma difícil escolha: aprovada no vestibular na Universidade Gama Filho no curso de psicologia, teve que optar entre os estudos e a música, e foi a música que escolheu, apesar de ainda gostar sobre assuntos referentes a psicologia.
Em 1981, classificou-se no Festival MPB Shell da Rede Globo com a canção "Pensei Que Fosse Fácil, mas não É", de Zé Rodrix.
Em 1985, participou de outro festival da Rede Globo, o Festival dos Festivais, e interpretou numa das eliminatórias a canção "Vidraça". Ainda naquele ano, participa do especial infantil A Era dos Halley de Augusto César Vannucci, cantando ao lado de Guilherme Lamounier a música "Luz de Mim" de Daltony Nóbrega.
Em 1986, após gravar alguns discos e participar de outros, uma fita com uma gravação daquele que é considerado pela cantora o seu primeiro sucesso da carreira — "Nem um toque", foi levada à Rede Globo e acabou inserida na trilha sonora da telenovela Roda de Fogo (1986).
Com essa exposição, a música foi exaustivamente executada nas rádios. Rosana então assinou contrato com a CBS/Sony Music (atual Sony BMG) neste mesmo ano, permanecendo neste selo até 1993, quando migrou para a Polygram.
A música O Amor e o Poder foi o maior sucesso de Rosana. Gravado em 1987, a canção foi incluída na trilha sonora da novela Mandala. Versão da música The Power of Love, a faixa ficou por várias semanas consecutivas em primeiro lugar nas paradas de sucesso.
Versão de Cláudio Rabello que tornou-se clássico instantâneo na voz de Rosanah Fienngo e um megahit do verão de 1988, quando permaneceu por 16 semanas consecutivas no topo das paradas de todo o país, rendendo à intérprete inúmeras premiações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário, sua opinião é muito importante para nós! Inscreva-se, de um Like e Compartilhe!