Nos anos 1960, junto com os irmãos, Fábio Júnior formou um conjunto que tocava no programa do Ed Carlos, a Mini-Guarda, no auge da Jovem Guarda. O nomedo grupo era "Os Namorados", depois passou a se chamar Bossa 4 e finalmente Arco-Íris. Com o grupo chegou a se apresentar no programa do Chacrinha, como calouros.
FABIO JR MINI ESPECIAL = CLIQUE AQUI
O Cantor e Ator Fábio começou a trabalhar como ator de novelas. Em 1977, integrou o elenco de Nina, da Rede Globo Em 1978, participou na mesma emissora do seriado Ciranda Cirandinha e, num dos episódios da série, teve a oportunidade de mostrar sua canção "Pai". Encantada com a música, a novelista Janete Clair escolheu "Pai" como tema de abertura de sua nova trama, Pai Herói.
Com a projeção da música e de sua carreira de ator, o artista foi contratado pela gravadora Som Livre, por onde lançou, entre 1979 e 1982, três álbuns intitulados Fábio Jr. Foi a fase de sucessos como "O Que É que Há", "Eu me Rendo", "Vinte e Poucos Anos" e "Seu Melhor Amigo" colecionados paralelamente a atuação de Fábio em novelas como Água Viva e O Amor É Nosso e em filmes como Bye Bye Brasil.
Em 1984, ao ingressar na CBS (atual SONY BMG), Fábio começou progressivamente a priorizar a carreira de cantor em detrimento de seus trabalhos como ator. A decisão acabou se mostrando acertada. Ainda em 1984, lançou o disco Fábio Jr., que emplacou o hit "Senta Aqui". Em 1985, mais um grande sucesso: "Quando Gira o Mundo", destaque do disco daquele ano, também intitulado Fábio Jr.
COLABORE ASSISTINDO O VIDEO = https://youtu.be/6mllIYchW_I
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário, sua opinião é muito importante para nós! Inscreva-se, de um Like e Compartilhe!